A Tecnologia e o Mundo Corporativo
Dicas de segurança para empresas


A tecnologia e o Mundo Corporativo

Incêndios, explosões, invasões, perdas de vidas. Esses são apenas alguns dos incidentes que podem ocorrer dentro de uma empresa. Seja em ambientes mais simples e artesanais ou nas fábricas com operações mais complexas, os riscos são reais e, diariamente, devem existir ações preventivas e de monitoramento. 
Nesse artigo, traremos três dicas de segurança que todo integrador deve conhecer e apresentar aos seus clientes. Iremos aprofundar sobre a importância de se investir em tecnologias que garantam a segurança dos colaboradores, da matéria-prima e do patrimônio como um todo. Além, é claro, de influenciar diretamente na lucratividade e produtividade. Não deixe de se especializar sobre as soluções que a ALCA NETWORK oferece para que você desenvolva e leve seu negócio a um novo patamar. 


1. Redução de custos com armazenamento de imagens



Umas das principais preocupações dos donos de negócios ao implantar um sistema de vídeo monitoramento são os gastos que eles terão para gerenciar as imagens colhidas e fazer com que elas realmente sejam úteis, de fácil acesso e resolvam suas dores. Esse medo vem de um formato ultrapassado de armazenar as imagens, que necessitava de grandes estruturas. Hoje em dia isso mudou. A tecnologia se desenvolveu e trouxe grandes oportunidades. E essa é nossa primeira dica: invista em soluções que possam auxiliar na redução de uso de banda e de armazenagem de dados, como o Smart Stream, da VIVOTEK, que já vem configurado na maioria das câmeras produzidas pela marca. 

Se trata de um codificador de vídeo de última geração, totalmente compatível com os padrões H.264 e H.265. Por meio de algoritmos que analisam o fluxo de vídeo em tempo real, detalhes de áreas de interesse e movimentos específicos são priorizados e preservados com configurações de vídeo inteligentes. 
Essa tecnologia otimiza a vigilância por vídeo e pode reduzir significativamente os requisitos de largura de banda e armazenamento sem sacrificar a qualidade visual das imagens. Em alguns casos, pode reduzir o uso de armazenamento em até 80%. Pense no quanto de economia seu cliente terá com a redução de HDs para armazenagem das gravações.
 
A VIVOTEK é grande parceira da ALCA NETWORK e líder mundial na fabricação de Câmeras de Monitoramento e desenvolvedora de diversas tecnologias, inclusive as de compactação de vídeo. 

Para que você entenda mais claramente: algoritmos avançados detectam movimento e melhoram automaticamente a qualidade de vídeo para esses objetos ou pessoas em movimento. Outras regiões são renderizadas com uma qualidade visual relativamente menor, o que reduz a taxa de bits geral do vídeo. 
O sistema também pode ser configurado para usar uma combinação de ROI e detecção automática de movimento. Por exemplo, em um aplicativo de monitoramento de tráfego, apenas a estrada e os veículos precisam ser capturados em alta resolução, mas os prédios ao redor não, portanto, uma qualidade de vídeo de linha de base mais baixa para essas áreas é adequada. Inteligência que garante resultados surpreendentes! 


2. Controle de acesso e automação 



Especialista em soluções de segurança unificada, a GENETEC é a nossa marca indicada quando o assunto é automação. Parece filme do futuro, mas essa realidade já é concreta, palpável e acessível. A fabricante oferece sistemas interligados com controle de segurança que atuam na rotina da empresa, garantindo eficiência e agilidades nas tarefas recorrentes. 

Por exemplo, os sensores são capazes de entender que o primeiro colaborador de determinado setor acessou a área e, portanto, chegou para trabalhar. Assim, de forma automática, os sistemas de iluminação, ar-condicionado, maquinário serão ligados. Da mesma forma, ao perceber que o último funcionário deixou o local, todo o sistema de funcionamento é desligado, sempre obedecendo ao que foi planejado para atender a demanda daquele negócio. Tudo isso de forma simples e inteligente. 

Comprometida em garantir a melhor experiência em unificação de "segurança da segurança", a GENETEC oferece diversas opções que podem ser adequadas às demandas e realidade de cada ambiente. Não se trata de gastos, mas de investimentos capazes de dar suporte ao negócio no patamar atual, e também no futuro, quando tiver se desenvolvido ainda mais, em meio a todos os desafios presentes. Isso significa que, mesmo com o passar do tempo, os equipamentos não precisarão ser substituídos, pois, irão se adequar e atualizar, sem problemas de compatibilidade. 

É possível implantar soluções em sistemas de vigilância por vídeo, controle de acesso e reconhecimento automático de placas de veículos. Cada um dos sistemas faz parte de uma única plataforma de segurança unificada, chamada de Security Center. Ele oferece uma visão abrangente dos eventos em um único local, o que proporciona ganhos de produtividade e protege das armadilhas dos sistemas integrados. 

Outra opção muito valiosa: é possível expandir os recursos com os complementos do Security Center, gerenciando comunicações, navegando intuitivamente pelas instalações com mapas dinâmicos, além de armar e desarmar painéis de intrusão, com análises integradas e em uma única plataforma unificada. 


3. Termografia 
Nossa terceira dica: aproveite todas as vantagens da Termografia MOBOTIX no monitoramento inteligente de processos para a indústria e infraestrutura. 
O uso inteligente da termografia e do gerenciamento de eventos permite que o monitoramento seja feito de forma confiável em todos os processos críticos de temperatura já que oferece alertas antecipados. 


Um dado interessante fornecido pela fabricante é que somente na Alemanha, país sede da MOBOTIX, as empresas relatam incêndios a cada cinco minutos, o que gera grandes perdas e prejuízos ao longo do ano. Ou seja, um incidente comum no cotidiano, que pode facilmente ser evitado utilizando a tecnologia correta. 

É muito importante que toda infraestrutura necessária para funcionamento da linha de produção e comunicação seja constantemente vigiada para garantir que não haja paradas desnecessárias e riscos nas operações. Isso, não somente em emergências, mas no cotidiano dos colaboradores. 

A MOBOTIX dispõe de alarmes baseados em eventos de temperatura. A nova série de modelos de radiometria térmica (TR) MOBOTIX (M15/16,S15/16 e S15/16 PTMount) gera automaticamente um alarme se a temperatura excede ou cai abaixo da temperatura predefinida, o que é vital na detecção de potencial incêndio ou calor além do normal. Dentro da faixa de medição de temperatura de -40 até +550 °C, até 20 gatilhos de temperatura diferentes podem ser definidos ao mesmo tempo, usando as chamadas janelas TR (Radiometria Térmica) ou toda a imagem do sensor.

Com medidas de prevenção inteligentes, é possível evitar custos significativos causados por danos, reparações e cortes de energia. Instalações, máquinas, equipamentos e materiais disponíveis nas instalações da empresa exigem proteção eficaz e econômica. Além disso, a segurança operacional, a otimização dos fluxos de trabalho e a proteção contra roubo, vandalismo e espionagem estão se tornando cada vez mais importantes e também são alcançadas pela proteção da termografia. 


Integração
Mais impressionante do que entender tudo que cada uma dessas soluções citadas pode fazer pelo seu negócio é compreender que sim, as três tecnologias podem ser reunidas dentro do mesmo sistema. 

Seu cliente não precisa escolher apenas uma delas, mas fazer a integração que proporciona maior eficiência, redução de custos com infraestrutura e armazenagens. Isso sem contar nos excelentes ganhos de produtividade já que alertas presentes nos softwares, somadas às manutenções preventivas, certamente irão evitar paradas não programadas e desnecessárias nas linhas de produção. 

Entre em contato agora mesmo com o time de projetos da ALCA NETWORK e descubra qual o tipo de tecnologia que irá revolucionar as operações dos seus parceiros.

A Tecnologia e o Mundo Corporativo
Alca Distribuidora 31 janeiro, 2024
Compartilhe este post
Marcadores
Arquivo

Fim dos Falsos Alertas
Aprenda a utilizar os analíticos de Detecção de Intrusão embarcados nas câmeras
botão whatsapp