Segurança para condomínios:
Estratégias, bons equipamentos e oportunidades de negócios

Morar em condomínios residenciais é o sonho de muita gente. Entrar e sair com mais segurança, sem preocupações na hora de estacionar o carro na garagem, ter mais liberdade em casa, proporcionar um ambiente mais confortável e seguro aos filhos. Esses são alguns dos motivos que tem levado cada vez mais pessoas a optarem por essas formas de moradia.

De fato, os condomínios são ótimas opções para se viver, principalmente nas grandes cidades onde as pessoas passam os dias em situações de instabilidade, com medo de serem assaltadas a qualquer momento, na rua e no trânsito. Porém, é muito importante verificar se esses condomínios são realmente seguros e estão preparados para situações adversas. É de extrema importância escolher e investir nos equipamentos corretos para os projetos de CFTV, com produtos e sistemas de qualidade e eficiência comprovada.

 


Nesse cenário, os integradores têm um leque de oportunidades para bons negócios dentro dos condomínios de todos os portes. É preciso conhecer o que há de mais avançado e indicado no mercado da tecnologia de segurança eletrônica, controle de acesso e sistemas de videomonitoramento para então, oferecer e executar projetos realmente capazes de combater invasões e garantir um ambiente seguro aos moradores, funcionários e visitantes.


Dicas importantes 


Antes mesmo de falarmos sobre tecnologia é importante salientar que a segurança dos condomínios passa por uma série de medidas que envolvem muitas pessoas. Os moradores precisam estar cientes das regras e cumpri-las, síndicos, porteiros, zeladores e toda equipe de colaboradores deve ser previamente capacitada e bem treinada para não cometer falhas que coloquem em risco a segurança das operações. Além disso, normas de acesso de visitantes e prestadores de serviços devem ser rigorosamente cumpridas. Projetos eficientes e estratégicos de iluminação também não devem ser colocados em segundo plano.

 


Soluções em destaque  


Há mais de 15 anos no mercado buscando conhecimento e aprimorando recursos com o melhor que a tecnologia pode oferecer, a ALCA NETWORK consolidou seu espaço no segmento de distribuição e locação de equipamentos de tecnologia em CFTV, conectividade e controle de acesso. Ao lado de grandes fabricantes, a ALCA disponibiliza aos seus integradores as melhores soluções e os projetos mais inteligentes prontos para serem implantados em verticais como os condomínios residenciais.  


O avanço da tecnologia tem transformado radicalmente o panorama da segurança, e os sistemas de CFTV (Circuito Fechado de Televisão) desempenham um papel vital nesse cenário. À medida que as organizações buscam aprimorar suas estratégias de vigilância, o armazenamento em nuvem surge como uma opção intrigante e muito útil. 


Uma das vantagens do armazenamento em nuvens para CFTV é a Acessibilidade Remota. O armazenamento em nuvem permite o acesso remoto às gravações, proporcionando flexibilidade aos usuários. Outra boa opção é a Segurança Reforçada já que os serviços de armazenamento em nuvem geralmente implementam medidas robustas de segurança, como criptografia avançada e autenticação de dois fatores. Isso ajuda a proteger os dados contra ameaças cibernéticas, garantindo a integridade das gravações. 


Projetos de CFTV podem variar em escala com o tempo. O armazenamento em nuvem oferece uma solução escalável, permitindo que as organizações ajustem facilmente sua capacidade de armazenamento conforme necessário, sem a necessidade de investimentos significativos em hardware. Há ainda a vantagem de atualizações automáticas. Isso porque a maioria dos serviços em nuvem é constantemente atualizada para incorporar as últimas inovações e melhorias de segurança. Isso garante que os sistemas de armazenamento estejam sempre na vanguarda da proteção e desempenho.


Mas antes mesmo do armazenamento das imagens, é preciso levar em consideração a estratégia de instalação das câmeras que irão compor o parque de segurança do sistema. Essa etapa obrigatoriamente passa por um estudo adequado das necessidades de segurança do condomínio, pontos críticos que exigem mais atenção e, óbvio, a escolha de equipamentos que realmente entreguem o que prometem. Ou seja, de marcas confiáveis, reconhecidas mundialmente e que possuam certificações contra invasões, incidentes climáticos e outras falhas. 

As câmeras da VIVOTEK são uma ótima opção custo-benefício para os condomínios. A VIVOTEK possui um vasto número de modelos e configurações diferentes, desde câmeras que apenas fazem a captação da imagem até câmeras com capacidade de oferecer analíticos em borda, ou seja, inteligência artificial que são processadas na própria câmera.


Outra grande parceira da ALCA é a Axxon Soft, uma empresa de desenvolvimento de software que oferece uma plataforma de gerenciamento de vídeo (VMS), um sistema de gerenciamento de segurança integrada (PSIM), soluções em nuvem (VSaaS) e análises de vídeo baseadas em Inteligência Artificial personalizáveis. O software da AxxonSoft fornece grande capacidade de integração e personalização para criar sistemas de vigilância por vídeo inteligentes e de segurança integrada de qualquer escala e para diversos setores.


Por fim, não poderíamos deixar de citar a fabricante brasileira CONTROL ID, referência no mercado de controladores de acesso. A empresa disponibiliza no mercado o que há de mais moderno e avançado em termos de monitoramento e execução nas operações de identificação, reconhecimento facial, entrada e saída de pessoas nos mais diversos ambientes. Certamente, uma parceira imprescindível na hora de montar um projeto confiável de segurança em condomínios. 


Conclusão 


A ALCA disponibiliza para os integradores um time especialista e capacitado para auxiliar nas melhores práticas e suporte técnico qualificado para integrar, tanto os sistemas de CFTV, quanto os sistemas de Controle de Acesso e os Sistemas VMS que gerenciam toda a operação de vigilância e segurança. Entre em contato e conte com o nosso apoio para oferecer soluções inteligentes e diferenciadas para os seus clientes.

Segurança para condomínios:
Alca Distribuidora 28 fevereiro, 2024
Compartilhe este post
Marcadores
Arquivo

Entendendo a LGPD no Contexto do CFTV
Garantindo a Segurança e Respeitando a Privacidade
botão whatsapp