Mais de 20 empresas participam do ALCA DAY no Porto do Pecém
Programação contou com muito conhecimento sobre as inovações tecnológicas e aplicações práticas dos produtos e soluções

Um dia inteiro de muita troca de conhecimento, networking e informação de qualidade sobre as inovações e principais soluções tecnológicas disponíveis no mercado mundial. No dia 14 de março de 2024, a ALCA NETWORK, com apoio do integrador DTR Tecnologia, promoveu no Porto do Pecém, em São Gonçalo do Amarante/CE, o primeiro ALCA DAY de 2024. Um evento exclusivo que contou com a participação de mais de 20 empresas, entre elas Normatel, Aço Cearense, Arcellor Mittal e o próprio Porto do Pecém, além de diversos profissionais de áreas como engenharia, segurança e tecnologia. 



Com a presença de representantes de grandes marcas como a VIVOTEK, MOBOTIX, GENETEC e CONTROL ID, os participantes tiveram acesso às palestras e demonstrações práticas do funcionamento dos equipamentos, sendo assim possível, conferir em tempo real os resultados entregues por cada uma das soluções apresentadas. Sempre com objetivo de otimizar as operações e reduzir custos e riscos. 




David Andrade, da DTR Tecnologia, contou que a resposta foi muito boa entre os participantes. “Foi a primeira vez que esse evento aconteceu no Nordeste, sabemos de toda dificuldade de logística, e mesmo assim a ALCA se esforçou e trouxe um evento completo”. 


Dentro do conteúdo programático, os envolvidos tiveram acesso à conhecimentos aprofundados sobre controle e monitoramento de acesso para diversas verticais; câmeras de segurança e analíticos de vídeos; segurança integrada em um mundo interconectado; Termografia e câmeras IoT. 



Além de tudo isso, é claro, o evento contou com a presença do time de especialistas da ALCA NETWORK que, mais uma vez, pode demostrar sua abordagem diferenciada no desenvolvimento de projetos e na distribuição de soluções em segurança que vai muito além de uma simples venda de produtos. Com o apoio irrestrito de seus parceiros e integradores, a ALCA inova e dá novo significado à palavra parceria, oferecendo soluções adaptadas a cada seguimento e região. 



Diego Rodrigues, diretor de Business Development da CONTROL ID, comentou que é de grande importância esse momento de contato direto com os integradores. Assim como ele, Rafael Duarte, gerente de canal da VIVOTEK BRASIL reforçou como é interessante estar próximo nesse formato de evento, apresentar as soluções e coletar feedbacks sobre como as soluções da empresa impactam o dia a dia, além da oportunidade de poder aprimorar os projetos.



O gerente regional de vendas da GENETEC, Rodrigo Moret comentou que o evento trouxe uma importância super significativa no que tange ao conhecimento dos parceiros. “Trouxemos temas de cibersegurança, IOT e temas que abrangem interesse das pessoas que ali estiveram. Essa abordagem resulta em mais conhecimento que eles poderão abordar dentro de suas empresas, trazendo ainda mais valor e diferenciais ao trabalho realizado”. 



Ervin Lowande foi um dos participantes do ALCA DAY. Ele, que atua na área de eletricidade, automação industrial, e sistemas solares fotovoltaicos, afirmou que todo conteúdo abordado está intimamente ligado as atividades que ele desenvolve. “Percebi que o universo de alcance dos produtos apresentados aqui é infinito. Fiquei o tempo todo pensando em formas de linkar as soluções apresentadas pela ALCA aos processos que eu já desenvolvo no meu dia a dia para as empresas, clientes e nos meus próprios negócios”. 



Açucena de Gois Parente é especialista em Inteligência Artificial e salientou que todo evento foi altamente proveitoso e trouxe muito conhecimento. São instrumentos e realidades que não fazem parte do meu dia a dia, mas se aplicam aos processos de tudo que fazemos. “Trabalho com Inteligência Artificial e enxergar essas ideias embarcadas em dispositivos tão tecnológicos e ver as aplicações deles em cases de sucesso foi muito interessante e me trouxe a oportunidade de enxergar isso dentro dos clientes que eu já atendo”, comemorou. 


Mais uma vez, o ALCA DAY se consolida como um sucesso e divisor de águas para os negócios de seus envolvidos. Para receber uma edição na sua empresa ou na empresa de seus clientes e ter acesso a todo conhecimento teórico e prático do que há de mais avançado no mercado de tecnologia basta entrar em contato com a ALCA NETWORK e agendar a sua data. 

em News
Mais de 20 empresas participam do ALCA DAY no Porto do Pecém
Alca Distribuidora 20 março, 2024
Compartilhe este post
Marcadores
Arquivo

Evento interno
Planejamento, estudos e troca de experiências marcam ALCA TOGETHER
botão whatsapp